quinta-feira, 28 de julho de 2016

O que a dança significa pra mim?

Hey,  pequenos bruxos!

Hoje, eu trouxe uma coisa bem diferente do que eu sempre trazia para vocês, uma coisa que eu deveria ter trazido desde que isso começou. É aquele ditado,  né, "antes tarde do que nunca"!
A pergunta da vez foi: o que a dança significa pra você? Significa muita coisa. Muitas coisas que eu conquistei em quase três anos.  Eu vou explicar melhor.

O ano era 2012 e eu estava no 4° ano do ensino fundamental I.  Eu era a líder do meu grupinho de amigas.  Quando eu digo "líder", tô falando daquela menina que decidia as brincadeiras na hora do intervalo,  sabe?  Pois é, eu era aquela menina. Desde que entrei naquela escola,  eu dominei hehe.  Além de ser a liderzinha,  eu tinha uma criatividade incrível. Cara,  minha imaginação era terrivelmente fertil,  vocês não têm idéia. Todo dia era uma coisa diferente,  um pensamento a cada esquina. Até eu mesma me surpreendia!  Hoje em dia essa fonte secou,  mas ainda dá pra arrancar alguma coisa dela.  Bem,  naquele ano,  eu inventei de criar um grupinho de dança, no qual eu era a líder e a coreógrafa. Pode isso?  Um serumaninho de nove anos dar uma de coreógrafa? Era,  no mínimo, engraçado. Mas não era algo que eu levava à sério,  era somente uma brincadeira para passar o tempo.  Acabou que eu não continuei com aquilo.  No mesmo ano que começou, acabou.  E eu não senti falta.  Ninguém sentiu.  Mas,  tudo isso mudou quando,  dois anos depois,  no dia dezeseis de setembro,  eu entrei em uma escola integral.  No primeiro dia, eu odiei. Pra passar o tempo, eu ia todo dia pro auditório da escola,  pra ver os ensaios da dança. A música que elas estavam fazendo na época era Wiggle do Jason Derulo. Eu amei a coreografia delas,  mas não tinha mais como eu me enfiar no meio. Aconteceu que,  uma semana antes da apresentação no show de talentos, precisaram de mais uma pessoa e adivinha quem elas chamaram?  Sim,  eu. Foi a primeira vez que eu me apresentei pra tanta gente e ouvir os aplausos no fim foi a melhor parte.  Ganhamos o primeiro lugar!  Não foi o prêmio que despertou meu interesse,  foi a sensação. A sensação de ser uma estrela,  de ter as atenções para o seu trabalho. Eu quis aquilo pra mim e fui atrás. Foram três anos de experiências boas e ruins,  mas boas em maior quantidade. Uma vez, no ano passado,  nos apresentamos na Estação Ciências, um ponto turístico e patrimônio cultural da nossa cidade (João Pessoa). A música era GDFR-Florida. Toda vez que eu lembro, não é difícil de escutar os aplausous ensurdecedores e os elogios de quem assistiu a apresentação. Aquilo foi o ápice da minha "carreira". A dança se tornou mais do que um hobby,  se tornou um mundinho novo. Um mundo só meu. Mesmo que eu dance Kpop quase sempre,  qualquer música pra mim já é um passaporte para esse mundinho tão pequeno,  mas tão importante.

Respondendo à pergunta: a dança vale mais do que qualquer coisa pra mim. É a minha vida.  É isso!

Ps.¹: quando eu tinha oito anos,  eu fiz balé também, mas não deu muito certo porque eu não era muito flexível hehe.

Beijocas e paçoca~ ♥



Instagram: 1985yunab

Nenhum comentário:

Postar um comentário